sábado, 7 de junho de 2008

Em busca da Legalidade

Nenhum Garimpeiro sócio da Coomigasp,seria contrário a solução definitiva, do imbróglio de Serra Pelada, que perdura por mais de 20 longos anos. Mas, também há de convir, que nenhum Garimpeiro, aceita ter seus direitos saqueados, de maneira vergonhosa, por grupos de pessoas que ignoram a legalidade, e aproveitam do pouco conhecimento dos sócios, para adquirirem apoio entre os próprios Garimpeiros. Sempre que um Garimpeiro procura tomar ciência dos seus Direitos,ousa fazer qualquer tipo de críticas à Administração atual, é taxado de pertencer ao outro Lado, como se no quadro da Coomigasp existisse o Garimpeiro A e Garimpeiro B.Este tipo de comportamento está ultrapassado, sem contar, que é uma atitude ditatorial e mesquinha, e totalmente contrária ao processo Democrático em que vive o Povo Brasileiro.Gostaria muito, de estar dando apoio a atual Diretoria, está convivendo harmoniosamente com a Colossus, enfim, ser um Garoto-Propaganda do plano Minerário, que dizem que estão desenvolvendo em Serra Pelada. Mas, infelizmente, isto está muito longe de acontecer, pois jamais, colocaria meu nome e minha imagem, num projeto que nasceu na irregularidade, jamais compartilharei dum projeto para tirar o que é meu, seria no mínimo, um ato covarde de minha parte. Eu sei, que mostrar para os Garimpeiros, as irregularidades cometidas por essa Diretoria, é uma tarefa árdua e um tanto quanto dificil, devido a pouca cultura da grande maioria dos associados. Eu sei, que usam de artimanhas baratas e promessas eloquentes, para angariar o apoio, da grande maioria de pessoas idosas sem perspicácia, e sem um conhecimento mais aprofundado,do que é certo e que é errado, do que é bom e o que é ruim. A única certeza que paira sobre mim,é a de que, jamais desistirei de querer o bem pra mim e para os meus irmãos Garimpeiros, lutarei até as últimas horas de minha vida, para que justiça seja feita, e nossos direitos sejam respeitados mesmo que isto custe-me a própria vida.Vou até a ultima estância do Poder, Baterei e Gritarei nas portas da justiça,denunciarei quem quer que seja, mostrarei para Imprensa Nacional,quem está apadrinhando a Diretoria e a Empresa, que está saqueando nossos direitos, irei até o limite máximo das minhas forças, mas nunca me calarei frente a irregularidades.

Nenhum comentário: